2 de março de 2013

Amizade eterna: Existe?




"Aquele que é ligado a outro por laços de amizade, e a palavra "amizade" quer dizer: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura por pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família, ou atração sexual."

No período escolar conhecemos várias pessoas, criamos laços afetivos muito forte com algumas pessoas, mas o problema é quando essa fase da adolescência acaba. Esses amigos realmente continuam ali, como sempre estiveram por um longo período da vida? Te apoiando, rindo com você, dando conselhos.
A resposta para isso é muito relativa, quando crescemos tomamos atitudes muito diferente de nossos amigos, claro que muitos seguem um caminho parecido. Sabe aquela velha pergunta que é feita pelos professores nos primeiros anos da escola. O que você quer ser quando crescer? Então é mais ou menos isso.

O que fazer para não perder as amizades com o tempo? Perder um amigo para o tempo é uma perda muito chata, por que não a nada que se possa fazer quando o sentimento de carinho vai "morrendo" aos poucos.
Reencontros são sempre uma boa ideia para reunir os amigos antigos, dar risadas dos micos do passado, relembrar momentos de felicidade e conquista, mas a questão é que quando uma amizade se perde com o tempo dificilmente ela voltara a ser o que era antes. 

2 comentários:

  1. Amizade, uma palavra que significa tanto pra mim! Estou em uma fase que parece que todos os meus amigos sumiram por causa do TEMPO, a falta dele. Ontem eu meio que discuti com o meu melhor amigo e não sei como as coisas vão ser daqui pra frente :/ mas quando uma amizade se perde com o tempo é quase impossível resgata-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a grande maioria dos meus amigos eu perdi desse jeito. É muito triste perder pessoas que foram muito importante em uma época da vida.

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...