26 de março de 2013

Insegurança no namoro



Já sabemos que a insegurança atrapalha muita coisa, e agora vou falar de insegurança no relacionamento.

Achar que não é capaz de fazer o outro feliz, se achar inferior a outras pessoas, e chegar a pensar que pode perder a pessoa amada por não ser bom o suficiente. 

"Duas pessoas se encontram, vão se conhecendo aos poucos e acabam se apaixonando. Começam um relacionamento e se dão muito bem. Um dia, esse relacionamento acaba sem motivo aparente, sem nenhum dos dois ter feito nada de grave ou deixado de gostar do outro. Não é raro ouvirmos ou vivermos histórias assim. O que é raro é perceber que a grande vilã desses contos de fadas pode ser a insegurança.
“A falta de segurança que observamos em alguns relacionamentos é gerada por vivências anteriores. É comum ouvir o relato de casais que têm seu relacionamento abalado por experiências passadas vividas por uma ou ambas as partes”, relata o profissional.
E como isso pode desgastar um relacionamento? “Os envolvidos transferem a vivência passada para o relacionamento atual e acabam sentindo dificuldades para acreditar no outro, ou insegurança para definir os rumos do relacionamento por medo que uma história traumática se repita”, alerta o psicólogo."

Fonte

Uma dica importante sempre andar com os pés no chão, e a cabeça focada em pensamentos bons, e lembrar sempre se alguém esta com você é por que você é merecedor disso, que você é capaz de fazer outra pessoa feliz, e aprender a confiar em cada palavra que o outro diz a você. 


Um comentário:

  1. Relacionamento é complicado demais! E realmente é difícil separar uma coisa da outra quando o assunto são os relacionamento anteriores, porque sempre vamos ter medo de que os problemas se repitam... É normal se sentir inseguro, e isso pode até ser bom, desde que essa insegurança seja alavanca para o melhoramento! ^^

    Bom, estou fazendo um sorteio de um banner personalizado lá no meu blog! Se se interessar, dá uma passadinha. http://www.conspiracaovital.com/2013/03/sorteio-banner-personalizado.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...