21 de abril de 2013

Como criar e manter um blog!



Eu gosto de visitar blogs, e acho muito chato quando o blog é todo desorganizado, porque muitas vezes fico perdida no blog de tanta informação desnecessária em menus e Gadgets. Pensando nisso fiz um manual de como manter o blog organizado.

1- Nome: Tenha um nome para o blog, não pode ser algo comum, tem que ser um nome que vá chamar atenção, e tem que ter ha ver com você.
2- Conteúdo:  O conteúdo é a parte mais importante, porque o que eu mais vejo são blogs falando sobre o mesmo assunto, e isso é chato. Principalmente quando o blog é de moda e maquiagem, eu já nem entro, porque são sempre os mesmos conteúdos. E escreva sobre o que você gosta, e tenha sempre um caderninho com você para anotar conteúdos que você pode escrever, porque muitas vezes as ideias para post somem.
3- Fotos: Mal tiradas, com fundos feios e tremidas, isso é muito chato de ver em blogs, você pode fazer um post mega perfeito e colocar uma foto assim estraga tudo. E fotos com muitos efeitos também é outra coisa que não me atrai.
4- Cores: As cores combinando é um jeito de atrair as pessoas para seu blog, e se não sabe quais cores usar na internet tem um monte de paleta de cores, é um jeito de acertar mais fácil.
5- Fontes: Não use fontes gigantes, seus leitores não são cegos, e fontes personalizadas use no cabeçalho, e o titulo das postagens.
6- Sidebar: Sidebar ou barra lateral, não coloque muita informação saiba administrar seu blog colocando apenas o necessário, não encha de links. Hoje mesmo eu fui visitar um blog e me perdi de tanta coisa que tinha na barra lateral.
7- Layout: O layout é a aparência do seu blog, sabe quando vemos algum produto que a embalagem é bonita e acabamos comprando? É mais ou menos assim com a aparência do blog. Mas nem sempre os leitores dão importância para isso, mas é sempre bom ter um blog bonito.
8- Divulgação: NÃO COMENTEM EM OUTROS BLOGS PEDINDO PARA SEGUIR O SEU BLOG, isso é chato e ninguém gosta, então use redes sociais para ter mais resultado na divulgação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...