2 de maio de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Oii, nunca fiz uma resenha então se estiver faltando algo eu peço seriamente que me comuniquem e digam o posso melhorar ou não. Afinal criticas são bem vindas para que possamos sempre melhorar. ^^
Sei que muita gente já leu esse livro e tem bastante resenhas espalhadas por ai mas eu quero compartilhar com vocês o modo em que eu li e entendi o livro.



O livro me ajudou muito a enxergar certas de coisas de uma forma diferente.
A capa do livro é extremamente linda, e o livro me fez rir muito e também chorar (foi ai que eu percebi o quanto eu realmente sou chorona), o livro me envolveu do inicio ao fim apesar de ter demorado um pouco para ler, mas quando chegou aos últimos capítulos eu não consegui parar enquanto não terminasse.
O livro me ajudou muito a enxergar certas de coisas de uma forma diferente e mais racional.


Hazel Grace é uma menina de 16 que sofre com câncer em estagio terminal desde os 13 sobrevive por causa de um tratamento teste e o carrinho de oxigênio, o que ela mais queria era saber quando tudo isso iria acabar. Em uma das reuniões (que a mãe dela faz questão que ela vá) no grupo de apoio a crianças com câncer ela conhece Augusto Waters um menino mais velho que ela de olhos azuis que durante toda a reunião não tira os olhos de Hazel, no final da reunião eles acabam se conhecendo melhor e rindo muito, e depois de um período de amizade acabam se apaixonando, realizando seus desejos juntos e discutindo a forma em que cada um enxerga o mundo e a vida.
Hazel sofria de câncer no pulmão e tinha muita dificuldade para respirar, estava em estagio terminal desde os 13 e o que ela mais queria era saber quando finalmente iria morrer, leitora do livro Uma Aflição Imperial (UAI), ela tinha medo de ser uma "grande bomba" para as pessoas que ela gostava.
Augusto Waters (Gus)- Um garoto de olhos azuis que fuma cigarros apagado e jogava basquete antes de ser diagnosticado com câncer  Gus tinha medo de morrer e não deixar sua marca no mundo. Um verdadeiro herói.

3 comentários:

  1. Muito bacana a história, gostei!

    http://garotttaincomum.blogspot.com.br/2013/05/a-discreta.html

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada em ler esse livro *-* já percebi que tbm vou chorar com essa historia hahah ai meu deus! rs

    Beijos, Beijos
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar tanto desse livro! E agora fiquei com muita vontade de ler!
    Gostei muito do seu blog! Seguindo já!
    Beijos

    http://www.vitrinedeestilo.com/
    https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...