27 de janeiro de 2014

Resenha: O Teorema Katherine




Sinopse - O Teorema Katherine - John Green
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Me interessei pelo livro por dois motivos:

1º - Pelo fato de ser do Jonh Green, desde que li A culpa é das estrelas eu me apaixonei por ele.
2º - A capa, sim eu escolho livros na maioria das vezes pela capa, amo apreciar a capa e depois de ler ficar lembrando de toda a estória e dos momentos que passei lendo o livro.

Colin é um garoto prodígio que tem o desejo de fazer alguma coisa para ficar na história, além desse desejo ele tem duas obsessões criar anagramas com qualquer palavra, e namorar com KATHERINES.

Após terminar ultimo namoro com a Katherine XIX, Colin esta arrasado e tudo o que quer é ficar sofrendo dentro do quarto sozinho. Mas seu melhor e único amigo, um árabe e gordinho chamado Hassan convece Colin de ir para uma viajar sem rumo.
Na viajem,os dois sem rumo acabam encontrando um lugar e fazem uma parada para visitar um túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando, no lugar onde se encontra o túmulo eles conhecem uma garota chamada  Lindsey que em primeiro momento era uma guia turística do local. 
E o que era apenas uma visita a um tumulo acabou sendo a estadia dos dois. Lindsey morava em Gutshot uma cidadezinha em Tennessee.
Lá em Gutshot eles conhecem a mãe de Lindsey que oferece emprego, casa e comida para Colin e Hassan.
No período em que eles estão na cidade passam parte trabalhando se divertindo, conhecendo novas pessoas, e Colin trabalhando no seu teorema, que tinha o objetivo de prever quanto tempo duraria o relacionamento e quem seria o terminante e o terminado.
A base do teorema? Era a experiencia com os 19 relacionamentos com as 19 Katherines, que enquanto a historia se passava você partia para um passado entendendo o que aconteceu em cada relacionamento e quem eram e como eram as Katherines.

Eu gostei muito do livro e super recomendo garanto que quem for ler com certeza vai dar boas risadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...