30 de julho de 2014

Cursos Online!


Oie!! Eu tinha prometido que não iria mais mexer no layout do blog, mas não resisti e quebrei a promessa, eu tinha enjoado daquele layout e já não aguentava mais olhar para ele então mudei!
No ultimo post eu disse que iria fazer um post sobre sites que você pode aprender PHP, JAVA SCRIPT, HTML, CSS e também um pouco de lógica de programação. Acredito que demorei muito para fazer o post mas aconteceram muitas coisas nessas férias e eu acabei desanimando de tudo, mas agora estou de volta e animada...

O primeiro site que indico é o CODECADEMY é um ótimo site para aprender, eu iniciei o curso de HTML e ainda não terminei porque sou preguiçosa, aprendi muita coisa que eu não sabia ainda, é uma boa fazer esse curso quem customiza o proprio layout com tutoriais encontrados no google, pelo menos você vai ter uma noção do que esta fazendo, e o que é cada linha do código.
Esse site conta com uma lista de 6 cursos, entre eles: PHP, JavaScript, HTML e CSS, JQuery, Pynton E Ruby.
E ainda conta com uma grade curricular um tanto interessante para cursos onlines e gratuitos, eu realmente indico muito para quem quer aprender.
Quando você inicia uma aula você é redirecionado a um painel onde de um lado tem os códigos ultilizados, e do outro o que você esta "programando", e ainda em uma pequena parte tem um tutorial explicando o que é cada código, e exercícios para você fazer, e não pense que você pode avançar sem fazer o exercício de maneira correta.
Quem quiser acessar o site é esse: www.codecademy.com

O segundo site é o IPED, é um site bastante conhecido e com um leque enorme de cursos online.
Não iniciei nenhum curso na área de programação lá então não tenho muito o que falar sobre.
Mas tem curso de Html5, Lógica de programação, PHP e MySql, com uma grade curricular também interessante.
www.iped.com.br

O terceiro e ultimo site que indico é o Code, um site estrangeiro e com um conteúdo muito interessante, quando acessei ele pela primeira vez foi para fazer A hora do código, que conta com 20 exercícios onde você tem que levar o pássaro até o porco, parece uma coisa boba e realmente é, mas a intenção desses exercícios é você treinar a sua lógica.
Os exercícios são todos feitos por programação em blocos, onde você tem algumas opções de blocos com instruções e você tem que saber utiliza-las de forma correta para concluir o exercício.
Ao total o curso tem 20 níveis, onde cada um a dificuldade vai aumentando e a unica coisa que você tem que fazer é treinar a sua lógica.
code.org


3 comentários:

  1. Vamos dar as mãos, pois você é igual a mim! Todo mundo consegue suportar durante eras um determinado layout e eu? Sempre estou pensando em mudar. Não suporto a ideia de ficar muitos meses, sei lá, acho que isso é porque sou sempre propicia a mudanças. Agora o momento de palmas por ter encontrado alguém igual a mim!

    Entrei no site e uau! Grátis? Vou pesquisar cursos e pensar em como vai ser daqui para frente.

    heyoumyfriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK é verdade, quando eu mudo de humor dá vontade de mudar tudo aqui :/

      Excluir
  2. Amei seu layout novo :) Espero que o meu fique assim lindo tbm

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...