25 de abril de 2015

Sobre perder a timidez!

Lembro que faz algum tempo que fiz alguns posts sobre timidez e insegurança, hoje vim aqui para falar sobre isso novamente e mostrar como é possível essa mudança. 

Sempre fui muito tímida com todo mundo que conhecia, eu levava um certo tempo para conseguir me soltar em uma roda de amigos, sempre ficava calada na minha só escutando o que os outros falavam e a minha única ação era rir. 
E por mais chato que fosse sempre tinha alguém que vinha com aquela, tu quase não fala né... E isso para quem é tímido sabe é a pior coisa para escutar. 
Porém o tempo foi passando algumas necessidades surgindo, a vida adulta chegou e bum, me senti em um beco sem saída, e a única solução para entrar e me dar bem no trabalho era perder a timidez de vez. 
Por pura sorte eu comecei a estagiar em uma ong, onde atendemos crianças carentes, e como eu amo crianças foi ai que uni o útil ao agradável e comecei a me soltar, a conversar com as crianças, brincar com elas, rir com elas e principalmente me tornar amiga delas. 
Foi assim então que eu comecei a amadurecer esse meu lado e deixei muita insegurança no meio do caminho, deixei um poucão da vergonha também. E nos dias atuais eu ando falando pelos cotovelos com o pessoal, se bobear eu ainda sou capaz de puxar papo no ponto de ônibus. 

E no fim dessa história de perder a timidez e insegurança eu tenho um conselho:
Você tem que ter força e vontade para que isso aconteça, não adianta ficar parado esperando o tempo passar e achar que toda insegurança vai desaparecer. E o mais importante confie em você, se for necessário faça uma lista de todas suas qualidades, mostre aos outros sua capacidade não se sinta inseguro diante de qualquer situação, temos que viver os momentos e deixar de vive-los por falta de confiança em nós mesmo é a maior perda de tempo.

Seja feliz e confie em você, você é capaz de conquistar o mundo. 

2 comentários:

  1. Nossa, só de ler "tu quase não fale, né" já fiquei com cara feia. Uma das frases mais chatas!

    Que bom saber que você perdeu a timidez! Não sou tímida com crianças e nem com adultos, mas falar com adolescentes é algo que não me agrada.
    Adorei o post, Tami! Já não sou tão tímida como era antes e tenho certeza que daqui a pouco a timidez irá sumir 100% :)

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ainda considero a timidez como um estado que a alma se encontra, penso que você avançou umas escadas no quesito comportamento, afinal muitas pessoas passam anos e ainda tem problemas para lidar com este estado de viver. Fico contente em ler posts assim e saber que há almas que vivem para alcançarem o seu melhor momento aqui no planeta. Bem, um abraço querida.

    "Diário"

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...