3 de janeiro de 2016

Vou casar, e agora?

Com certeza uma coisa que sempre me deixou preocupada é o momento em que eu finalmente iria sair de casa, ter minhas contas para pagar, ter responsabilidade da casa toda sobre mim e finalmente deixar de depender dos meus pais para me sustentar.
Eu e o Douglas decidimos que vamos casar, já temos a nossa casa, o que falta é a reforma, moveis, eletroeletrônicos, louças e a gente juntinho dentro de casa. Antes que alguém me pergunte não teve aqueles pedidos em publico, apenas decidimos o que queremos para o futuro e chegamos nesta decisão, o casamento. 

Apesar de ser um momento único e especial tem muitos gastos e dores de cabeça, o que tenho feito é juntar o máximo de dicas possíveis de tudo quanto é site, revista e de pessoas que já passaram por esta etapa, e meter a mão na massa.
Como já tenho algumas coisas em mente do que eu quero, sempre que possível estarei aqui compartilhando com vocês, e claro ajudando quem precisar também.
Coisas que você precisa saber antes de casar...




Esse é um conselho que eu falo mesmo ainda não estando casada, pois é uma tristeza ver tanta gente casando e logo separando, porque acabou descobrindo que a pessoa não era ideal, ou era chata demais, não conseguiu se acostumar com manias e o dia a dia acabou virando um saco. 
Por isso antes de casar faça essa pergunta a você mesmo essa pessoa é ideal para mim? Ela me faz feliz? 

Sabe aquele ditado, quem casa, quer casa? Então é mais ou menos por ai, acredito que o mais importante na vida de um casal é o que vem apos a cerimonia de casamento, é claro que festa e uma cerimonia bonita é o que vai ficar marcado para sempre, mas já pensou gastar milhões em um casamento e não ter onde morar? E a parte mais importante que é morar junto não ser aquela magia toda. 


Com certeza isso é o que eu mais li em toda a minha pesquisa, e o que eu mais ouvi quando conversei com pessoas já casadas. E esta sendo a melhor escolha que eu já fiz, apesar de achar o tempo ainda muito curto, mas sim estou conseguindo me organizar bem.


Vai ter festa? A recepção dos convidados será em um restaurante? Bom eu já tinha decidido o que seria antes mesmo de marcar data e tudo mais, escolhemos um restaurante porque foi a opção mais barata que encontramos, se fossemos contratar um buffet para ir até um salão sairia o dobro do que vamos pagar para o restaurante, e seria somente a comida, sem louças, talheres, toalhas, mesas, cadeiras. E o restaurante que escolhemos tem tudo isso. 

Ainda não decidimos que fotografo vamos escolher, estamos fazendo uma seleção de profissionais com um trabalho bacana, e a proxima etapa é fazer o orçamento e ai sim contratar a pessoa. Não estamos nos preocupando muito com o preço, mas sim com a qualidade do trabalho. 

2 comentários:

  1. Como vcs conseguiram a casa, o programa minha casa minha vida?
    PS: o post tá muito fofo, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  2. Indico fotografo Leonardo Correia, Levi e Jana Carminat, são otimo também.

    Não indico o que fez meu casamento, odiei. kkk Julio trindade não indico.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog e ler esta postagem!
Fique a vontade para criticas, elogios e sugestões.

-Não ofenda ninguém
-Pergunte o que quiser
-Se eu falei algo que te ofendeu em alguma postagem, por favor me avise.

Curta a página no facebook.
Siga o blog no Google Friends
Volte sempre aqui, você é muito bem-vinda(o).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...